Home > Dicas

Atalhos para facilitar o compartilhamento de dados entre os Macs

Veja como acelerar o acesso a esse recurso com o teclado ou com a barra Dock, melhorando o acesso a outros computadores conectados em rede

Macworld/EUA

25/02/2010 às 15h59

Foto:

Se você usa com muita frequência o Compartilhamento de Tela no Mac OS X 10.6 (Snow Leopard), saiba que há alguns truques que ajudam a conexão entre os Macs. O software gratuito ScreenSharingMenulet, por exemplo, cria um ícone na barra de menus mostrando todas as máquinas que já foram ligadas pelo Compartilhamento de Tela. Veja abaixo como facilitar o acesso dos computadores com atalhos do teclado:

Toda vez que seu Mac é conectado a outro com o Compartilhamento de Tela, o sistema cria um atalho para acessar o novo computador. Para encontrar esses atalhos, entre na Biblioteca de seu usuário, vá até a pasta Application Support, e, finalmente, entre na pasta Screen Sharing. Você deve encontrar um arquivo .vncloc para cada Mac que foi conectado. Dê um duplo clique em qualquer um deles e inicie a conexão com a máquina.

146519-sharefolder_original.png

Atalhos para o Compartilhamento de Tela

Para tornar as coisas mais fáceis, você pode arrastar esse diretório para a barra Dock ou para a  lateral, onde o acesso ao compartilhamento de telas poderá ser feito com apenas um clique. Como alternativa, você pode usar ferramentas como Butler, LaunchBar e Quicksilver para acessar o diretório por meio de atalhos do teclado.

Por exemplo, para abrir uma pasta do Compartilhamento de Tela dentro do Butler, em formato pop-up, basta pressionar as teclas Shift+Control+A. A janela será aberta instantaneamente sem a necessidade de usar o mouse.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail