Home > Notícias

Ataque à PS Network vazou informações de usuários, diz Sony

Em blog oficial, fabricante diz que até dados de cartão de crédito podem ter sido expostos. Rede possui mais de 70 mi de usuários e está fora do ar há uma semana.

GamePro / EUA

26/04/2011 às 17h50

Foto:

A Sony finalmente se pronunciou hoje, 26/4, sobre a invasão e o consequente fechamento por tempo indeterminado de sua rede PlayStation Network, que possui mais de 70 milhões de usuários.

Em um post no blog do PlayStation o diretor de comunicação corporativa, Patrick Seybold, afirma que entre os dias 17 e 19 de abril “determinadas informações de contas de usuários das redes PlayStation Network e Qriocity foram expostas como consequência de uma intrusão ilegal em nossa rede”.

No post, Seybold afirma que a companhia acredita que o ataque expôs informações dos usuários como nome, endereço, país, e-mail, data de nascimento e ID da PSN. O executivo alega que não há provas de que tenham sido obtidas informações dos cartões de crédito dos usuários, apesar de também não descartar tal possibilidade. Senhas e históricos de compras também podem ter sido descobertos.

Além disso, Seybold aconselha os usuários a “ficarem especialmente atentos a golpes por e-mail, telefone e correio que peçam por informações pessoais” e lembra que a Sony nunca pedirá informações como números de cartão de crédito. Ele também recomenda que quando a PSN e a Qriocity estiverem online novamente, os usuários mudem imediatamente suas senhas, e que aqueles preocupados com possíveis fraudes de cartão de crédito entrem em contato com suas operadoras de cartão.

O executivo afirma ainda que foi contratada uma empresa de segurança para conduzir as investigações e que as equipes da Sony estão trabalhando "contra o relógio" para que os serviços da PS Network sejam reestabelecidos o mais rápido possível - a previsão é de uma semana segundo a companhia. Ao final do post, a companhia agradece pela paciência dos gamers e pede desculpas por qualquer inconveniente causado pelo caso.

Confira mais informações no post original no blog do PlayStation (em inglês).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail