Home > Notícias

Ataque de hackers “iranianos” tira microblog Twitter do ar

Ao acessar página do serviço, usuários era direcionados para uma página com o texto “site invadido por Iranian Cyber Army".

IDG News Service

18/12/2009 às 7h46

Foto:

O popular serviço de microblog Twitter ficou fora do ar por alguns momentos nesta sexta-feira (18/12) por conta de um ataque de hackers. O grupo se identificou como Iranian Cyber Army e teria usado uma tática que altera os registros de DNS, redirecionando o tráfego do site para outra página da web, com o texto “site invadido por Iranian Cyber Army”.






Quem tentou visitar o site durante esse período ia parar em uma página com uma tela negra com a imagem de uma bandeira verde e um texto em árabe, além da mensagem com a referência ao Iranian Cyber Army e um endereço de e-mail.

twitter_hack_300.bmp

Apesar do texto, não há como ter certeza de que o ataque foi mesmo promovido por hacker iraquianos. Mas vale lembrar que o Twitter tem sido uma ferramenta muito utilizada pela oposição do país para divulgar detalhes de protestos contra o governo de Teerã.

Segundo o Twitter, "os arquivos de DNS foram comprometidos temporariamente mas agora estão funcionando normalmente”. De acordo com o comunicado divulgado pelo serviço, os técnicos estão investigando a causa do problema e novas informações serão divulgadas em breve.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail