Home > Notícias

Ataque KRACK via rede Wi-Fi não deve afetar PCs Windows atualizados

Sem alarde, Microsoft liberou update contra o exploit na semana passada. Veja como atualizar sua máquina e deixá-la protegida.

PC World / EUA

17/10/2017 às 11h00

windows10logo_625.jpg
Foto:

A má notícia: uma séria vulnerabilidade no protocolo WPA2 chamada KRACK possui potencial para ‘quebrar’ a segurança de basicamente todos os aparelhos e redes wireless, permitindo que criminosos espiem seu tráfego ou até injetem códigos maliciosos em sites que você visita. A boa notícia: se você possuir um PC Windows, já está protegido – pelo menos se você aplica novos updates de maneira automática.

Sem alarde, a Microsoft liberou um update contra o KRACK como parte da mais recente Patch Tuesday, a empresa confirmou ao Windows Central e outros sites especializados. Ufa! Veja abaixo o comunicado da companhia.

“A Microsoft liberou updates de segurança em 10 de outubro e os usuários que possuem o Windows Update habilitado e aplicaram os updates de segurança estão protegidos automaticamente. Nós atualizamos para proteger os consumidores o mais rápido possível. Mas, como uma parceira responsável no mercado, seguramos a revelação sobre o update até que outras empresas pudessem desenvolver e liberar as suas atualizações.” 

E agora a notícia ainda melhor: os patches para o KRACK podem ser compatíveis de maneira reversa, segundo o pesquisadores Mathy Vanhoef, que descobriu a falha em redes Wi-Fi. Isso significa que, caso vcê tenha atualizado seu PC com o patch da Microsoft contra o CRACK, provavelmente poderá se conectar sem medo com redes wireless rodando em roteadores que não tenham aplicado o patch. 

Caso ainda não tenha aplicado esse update de segurança para o Windows na semana passada, agora é a hora de fazer isso. Abra o menu Iniciar e vá em Configurações > Atualizações & Segurança > Windows Update. O status na parte de cima da janela te informa se o seu aparelho está atualizado, e quando o seu status foi verificado pela última vez. Caso faça algum tempo, clique no botão “Verificar por atualizações” para receber os updates da mais recente Patch Tuesday.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail