Home > Notícias

Atlas digital da Fiocruz mostra a qualidade da água no Brasil

Indicadores do 'Água Brasil' ajudam a traçar painel da água para consumo humano, saúde e saneamento nos municípios brasileiros.

Redação do IDG Now!*

19/12/2008 às 10h43

Foto:

O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), lança nesta sexta-feira (19/12) o atlas digital Água Brasil, que reúne números sobre a qualidade da água, saneamento e saúde nos municípios brasileiros.

Segundo os produtores, o sistema de visualização de indicadores ajuda a traçar um painel da água usada para consumo humano no país, estimulando o debate sobre a qualidade e cobertura dos serviços de saneamento básico.

As informações são oferecidas gratuitamente a técnicos de vigilância em saúde, gestores públicos, pesquisadores e demais interessados.

Um dos objetivos do atlas é permitir o fornecimento de mapas temáticos e informações geográficas indispensáveis à análise do controle e monitoramento da qualidade da água consumida e dos riscos relacionados às condições gerais de saneamento, para identificar doenças de veiculação hídrica nos municípios do Brasil.

O atlas foi criado em parceria com a Coordenação Geral de Vigilância em Saúde Ambiental do Ministério da Saúde.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail