Home > Notícias

Ator consegue papel em novo “Star Trek” com teste feito no iPhone

De acordo com NYT, Benedict Cumberbatch gravou vídeo enquanto estava na cozinha da casa de um amigo; diretor JJ Abrams diz ter ficado impressionado com atuação

Da Redação

27/04/2012 às 16h49

Foto:

Depois de virar câmera em diversos curtas e até médias-metragens, o iPhone finalmente chegou ao mundo das grandes produções cinematográficas. Isso porque o ator Benedict Cumberbatch conseguiu um papel no novo filme da franquia “Star Trek” após enviar um teste filmado no seu smartphone da Apple para o diretor JJ Abrams (“Super 8”, “Lost” e “Missão Impossível 3”). As informações são do jornal New York Times e do site CNET.

Mais conhecido por estrelar o seriado “Sherlock” da rede britânica BBC, o ator teria feito o teste espontâneo de madrugada na cozinha da casa de um amigo. Segundo o NYT, Abrams disse, entre outras coisas, que “esse era um dos testes mais atrativos que tinha visto” em um e-mail enviado ao ator alguns dias após o envio do clipe feito no iPhone. Apesar dessa declaração, o jornal não deixa claro se o ator utilizou recursos visuais e sonoros por meio de apps do aparelho.

Agora resta esperar o teste ser divulgado publicamente na Internet para que todos possam descobrir o que é preciso fazer para estrelar o próximo filme de “Star Trek”.

Enquanto isso, confira abaixo o trailer do ótimo e anterior episódio da franquia, que chegou renovada aos cinemas em 2009 pelas mãos do mesmo JJ Abrams. A sequência da série, ainda sem título, deve ser lançada em 2013.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail