Home > Notícias

Ator de novo “Batman” será homem que demitiu Jobs em filme

Segundo CNET, Matthew Modine vai interpretar ex-CEO John Sculley na produção "jOBS", que terá Ashton Kutcher no papel principal. Filmagens começam este mês.

Macworld / Reino Unido

06/06/2012 às 11h41

Foto:

O ator Matthew Modine vai interpretar o ex-CEO da Apple, John Sculley, no filme “jOBS”, que terá Ashton Kutcher no papel-título.

De acordo com a CNET, o ator, que também está escalado para aparecer no próximo filme do Batman, “The Dark Knight Rises”, anunciou seu novo papel em uma nota enviada para a imprensa nesta terça-feira, 5/6.

Jobs recrutou Sculley, ex-CEO da Pepsi, em 1983 para ajudar a liderar a Apple. Para convencer Sculley a entrar para a empresa, Jobs fez a famosa pergunta: “Você quer vender água com açúcar para o resto da vida ou você quer vir comigo e mudar o mundo?”

Apesar de ser conhecido como “o homem que demitiu Steve Jobs”, Sculley nega que tenha sido a razão para a demissão do cofundador da Apple, em 1985. Em uma entrevista para a BBC no início deste ano, Sculley afirmou que não demitiu Jobs e que eles tinham “um ótimo relacionamento”.

modinejobs01.jpg

No entanto, as vendas do Macintosh e a desavença entre Jobs e Sculley sobre se o computador deveria ser compatível com o chip da IBM levou a uma ruptura entre eles. Cada um deles teria ido até a direção da Apple e pedido a saída do outro. Por fim, em 31 de maio de 1985, a empresa anunciou, após um trimestre no vermelho, que Steve Jobs estava deixando a companhia que ajudou a fundar. 

As filmagens para o filme independente “jOBS” estão agendadas para começar ainda neste mês. O ator Josh Gad foi escalado para interpretar o outro papel de destaque na produção: o cofundador da Apple, Steve Wozniak.

Produções rivais

Além de "jOBS", um filme da Sony Pictures também vai contar a vida do ex-CEO da Apple. A produção da Sony será baseada na biografia autorizada do executivo, escrita por Walter Isaacson, e terá roteiro de Aaron Sorkin, que ganhou o Oscar por "A Rede Social".

kutcherjobs05.jpg

Ashton Kutcher será Steve Jobs em novo filme sobre o cofundador da Apple

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail