Home > Notícias

“Atraso” do iPhone 5 ajuda Galaxy S II a vender 5 milhões de unidades

Lançado em maio, o smartphone é a principal aposta da empresa coreana para concorrer com a Apple

Redação do IDG Now!

03/08/2011 às 18h02

Foto:

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (3/08) que seu smartphone top de linha, o Galaxy S II, atingiu a marca de cinco milhões de unidades vendidas. Um resultado expressivo, dado que o aparelho ainda não chegou aos Estados Unidos, o principal mercado para dispositivos móveis.

Lançado em maio, o Galaxy S II é a principal aposta da empresa coreana para concorrer com a Apple, a campeã de vendas do setor. Para se ter um ideia, a companhia da maçã comercializou três milhões de unidades do iPhone 4 logo em seus primeiros 21 dias, enquanto que a Samsung precisou de 55 dias para fazer o mesmo - e de mais 30 para chegar a cinco milhões.

Ainda assim, a fabricante tem muito a comemorar, já que a nova versão do dispositivo está vendendo duas vezes mais rápido que seu antecessor. Em parte, o sucesso poder ser explicado pela demora da Apple em lançar o iPhone 5 (geralmente a empresa lança smartphones em junho). Esperado para agora para setembro, especula-se que seu lançamento fique apenas para outubro.

O Galaxy S II destaca-se por sua tela Super Amoled Plus de 4,3 polegadas e por seu processador Dual-Core de 1,2 GHz, além da câmera de 8 MP, que filma em HD. Seu hardware é superior ao do iPhone 4, por isso a necessidade da Apple de atualizar sua linha.

No Brasil, o aparelho da Samsung pode ser encontrado, desbloqueado, por cerca de 2 mil reais.

Review: O novo Rei dos smartphones

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail