Home > Notícias

Atraso do iPhone 5 ajuda Samsung a vender 3 milhões de Galaxy S II

Empresa atribui recorde à boa recepção que o produto teve em vários mercados globais, inclusive na América Latina; celular da Apple deve chegar em setembro

PCWorld/EUA

04/07/2011 às 9h42

Foto:

A Samsung deveria agradecer à Apple por ter adiado o lançamento do iPhone 5 para setembro. Graças a isso, a empresa conseguiu bater um recorde:  vendeu 3 milhões de smartphones Galaxy S II em 55 dias.

Em um comunicado para a imprensa divulgado no domingo (3/7), a empresa informou ter batido o recorde de vendas do Galaxy S com 30 dias de diferença. A primeira geração do aparelho chegou a 3 milhões de usuários em 85 dias, pouco menos de três meses. 

Desde seu lançamento, o número de vendas do Galaxy S chegou a cerca de 16 milhões em todo o mundo.

A maior procura pelo aparelho, de acordo com a fabricante, foi na Europa e Ásia, onde o smartphone também está disponível, assim como na América Latina. De acordo com a companhia, a Samsung Electronics lidera o mercado australiano de smartphones, com 30% de penetração. A empresa também afirma ter conseguido 36% do mercado de celulares na Suíça.

E nos EUA?
Um fato importante que a Samsung esqueceu de mencionar é quando o Galaxy S II vai chegar aos Estados Unidos. Sem informações oficiais, a especulação é grande.

O portal AndroidSpin reportou que o smartphone será lançado nos EUA, via operadora Sprint, como Samsung Within, no final de julho. Uma história semelhante deverá ocorrer com a operdaora Verizon, segundo apurou a Computerworld/EUA, e também haveria uma versão para a AT&T, segundo o Engadget. Vale lembrar que a empresa usou uma estratégia parecida - promover vários lançamentos, um para cada operadora - com o Galaxy S.

Se estiver mesmo planejando lançar o Galaxy S II nas maiores operadoras dos EUA, a Samsung poderá continuar aproveitando sua boa fase por mais dois meses, até que a Apple lance seu iPhone 5. Depois disso, pode ser que as vendas de modelos parecidos com o smartphone da Samsung encontrem um obstáculo (embora eles sejam mais potentes que o iPhone 4).

O Samsung Galaxy S II tem Android 2.3, design super fino, display super Amoled Plus, processador dual core e conexão a redes 4G, mais rápidas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail