Home > Notícias

Atraso no lançamento do Centrino não afeta operações, diz Dell

Empresa afirma que esse tipo de atraso já é previsto no planejamento e que a cadeia de suprimentos não sofrerá impactos.

IDG News Service

30/05/2008 às 8h55

Foto:

O atraso no lançamento do novo chip da Intel, o Centrino 2, voltado para notebooks, não causará impacto significativo, afirmaram executivos da Dell sediados na Ásia.

No início desta semana, questões envolvendo alguns chipsets gráficos e documentos relacionadas à antena utilizada pelo módulo wireless da plataforma fizeram a Intel adiar o lançamento do Centrino 2 de junho para a primeira semana de agosto de 2008.

Segundo Steve Felice, vice-presidente da Dell na região asiática, no planejamento de novos produtos, é levado em consideração possíveis atrasos na cadeia de suprimentos, por esse motivo, o fato não vai gerar impactos significativos nas operações.

As vendas de laptops têm se tornado cada vez mais importantes para os fabricantes de PCs. No caso da Dell, o segmento cresceu 43% no primeiro semestre de 2008.

O faturamento da empresa com produtos móveis, que incluem os laptops, atingiu 4,9 bilhões de dólares, um crescimento de 22%. Ao mesmo tempo, a receita com os desktops aumentou apenas 2%, chegando a 4,8 bilhões de dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail