Home > Dicas

Atribua meia estrela de avaliação diretamente no iTunes

Configurar preferência escondida na classificação de 5 estrelas pode ajudar a organizar seu iTunes.

Macworld/EUA

15/01/2009 às 16h35

Foto:

O iTunes por muito tempo manteve a função para atribuir (e mostrar) notas de “meia estrela” para músicas, mas até recentemente, você tinha que usar um AppleScript para realmente aplicar essas notas pela metade. Agora, graças a uma preferência escondida do iTunes, você pode dar as meia estrelas diretamente no iTunes.

Para habilitar essa função, primeiro feche o iTunes, então abra o Terminal. No Terminal, digite esse comando, então pressione Return:

defaults write com.apple.iTunes allow-half-stars -bool TRUE

Agora abra o iTunes novamente, e nada vai parecer ter mudado. Mas clique e araste (devagar) em um campo de Avaliação de uma música qualquer, e você verá pequenos indicadores de ½ enquanto arrasta pelo campo. ( Você também pode tentar clicar diretamente entre as estrelas, mas me pareceu mais difícil fazer isso do que arrastar até a posição de meia-estrela.) Se você achava a escala de 5 estrelas muito limitada, poderá agora regozijar com a nova versão de 10 estrelas.

Caso você se canse da classificação de 10 estrelas, feche o iTunes, abra o Terminal, e repita o comando acima, trocando TRUE por FALSE.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail