Home > Notícias

Atualização “bugada” do Outlook 2013 irrita os usuários

Lista de pastas fica vazia após instalação de uma atualização que deveria melhorar o desempenho e a estabilidade. Patch já foi removido do Windows Update e WSUS.

Gregg Keizer, Computerworld EUA

11/09/2013 às 12h41

Foto:

Uma atualização do Office 2013, parte da tradicional “Patch Tuesday” (Terça-Feira dos Patches) da Microsoft, deixa a lista de pastas do Outlook 2013 vazia, e gerou reclamações dos usuários nos fóruns de suporte da Microsoft.

A atualização KB2817630 foi criada para resolver problemas de estabilidade e desempenho em vários dos componentes do Office, incluindo o Excel, SharePoint Server e Lync, além de corrigir um problema que fazia o Office congelar ao abrir um documento no “modo protegido” e mais.

“Não consigo mais ver minha lista de contas, pastas, favoritos, etc”, disse Trevor Sullivan em uma mensagem na terça-feira que iniciou uma longa discussão. Vários outros usuários se juntaram para relatar que o mesmo aconteceu a eles após instalar a atualização em PCs rodando o Windows 7 ou Windows 8.

“Mesmo problema aqui em múltiplas estações de trabalho completamente atualizadas rodando o Windows 7 Enterprise Edition, Windows 8 Enterprise Edition e Windows 8.1 Enterprise Edition, todas com a versão de 32 Bits do Office 2013”, disse o usuário MiToZ na mesma discussão.

Minutos após a primeira mensagem de Sullivan, outros usuários relataram que conseguiram recuperar a lista de pastas desinstalando a atualização KB2817630.

A Microsoft não estava disponível para comentários no fim da tarde desta terça-feira, e não postou nenhuma informação sobre o bug em seus vários blogs relacionados ao Office. E representantes da empresa não se pronunciaram na discussão no fórum de suporte, como às vezes fazem.

Os usuários informam que a atualização problemática foi removida tanto do Windows Update quanto do Windows Server Update Services, um sistema de distribuição e gerenciamento de patches usado por grandes empresas. Outros relataram que contataram representantes do serviço Premier Support, um plano de suporte só disponível aos maiores clientes da Microsoft, mas que não foram informados sobre quando uma correção para o problema estaria disponível.

A correção de desempenho e estabilidade para o Office 2013 é parte de um pacote com 47 atualizações e 13 boletins de segurança lançado nesta terça-feira, que corrige vulnerabilidades no Windows, Internet Explorer, SharePoint, Word, Excel e Outlook.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail