Home > Notícias

Atualização acaba com bug que “congelava” imagens no MacBook Pro

Update resolve problema presente no modelo de 15 polegadas do notebook lançado em 2010; companhia atualizou linha de laptops esta semana

Macworld / EUA

25/10/2011 às 15h30

Foto:

A Apple liberou nesta segunda-feira, 24/10, a atualização MacBook Pro Video Update 1.0, um patch destinado especificamente para resolver problemas com o MacBook Pro de 15 polegadas lançado no meio de 2010.

O update corrige um problema nos MacBook Pros que “congelava” ou interrompia a exibição de um vídeo momentaneamente, seja na tela do notebook ou em um monitor externo ligado ao computador.

A perda de vídeo é algumas vezes precedida pelo que a Apple chama de “uma mensagem de aviso de reinício”. Apenas os MacBook Pros fabricados entre abril de 2010 e fevereiro de 2011 são afetados pelo problema, de acordo com a Apple.

O Video Update está disponível  por meio da Atualização de Software para os Macs rodando o sistema Mac OS X Lion 10.7 ou versão mais recente. Se o seu notebook ainda está rodando o sistema anterior Mac OS Snow Leopard, ou se a solução de software não funcionar, é necessárioa agendar um horário com sua revenda Apple autorizada mais próxima, ou entrar em contato com o suporte da companhia. A empresa afirma que “rodará um teste diagnóstico de software para determinar se o seu computador se qualifica para o serviço.”

Segundo a companhia,  “a Apple prestará serviços aos MacBook Pros de 15 polegadas afetados de forma gratuita até dois anos após a data da compra. A Apple fornecerá extensões adicionais para esse programa conforme necessário. Esse programa mundial da Apple não estende a cobertura da garantia padrão do MacBook Pro afetado.”

Vale lembrar que a Apple também atualizou de modo silencioso esta semana a linha de MacBooks Pro, com mudanças sutis, como aumento de memória RAM e da capacidade de armazenamento das máquinas. Os aparelhos já estão à venda no Brasil, com os mesmos preços dos anteriores (a partir de 3.600 reais por aqui).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail