Home > Notícias

Atualização combate 18 vulnerabilidades associadas ao PDF

Pacotão da Adobe, destinado a acabar com brechas exploradas por hackers, está disponível para os sistemas operacionais Mac OS X, Windows e Linux

IDG News Service

30/06/2010 às 10h54

Foto:

A Adobe lançou, na última terça-feira (29/6), uma aguardada atualização para os softwares Adobe Reader e Acrobat Pro, corrigindo uma série de “vulnerabilidades críticas”, conforme descrito pela empresa, apresentadas em versões anteriores.

De acordo com um boletim de segurança emitido pela companhia, ao todo foram corrigidas 18 diferentes falhas, tanto para o  Adobe Reader 9.3.3 quanto para o Acrobat Pro 9.3.3, que poderiam, potencialmente, permitir que um invasor controlasse o computador do usuário.

O Acrobat Pro foi lançado no formato de um pacote único, enquanto o Adobe Reader foi lançado em dois pacotes diferentes, para Intel e PowerPC, pelo fato do programa ser distribuído, gratuitamente, como um visualizador de PDF, e usado, separadamente, para permitir o compartilhamento de um arquivo mais leve, reduzindo o tempo de download.

As atualizações do Acrobat Acrobat e Reader podem ser aplicadas para as versões 8.3.2 ou 9.3.2. Caso o internauta use uma versão diferente, será necessário, primeiro, atualizar para estas versões

No início do mês de junho, a Adobe corrigiu uma vulnerabilidade semelhante no software Adobe Flash. A atualização está disponível para todos sistemas operacionais suportados, incluindo Mac OS X, Windows e Linux.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail