Home > Notícias

Atualização de status do MySpace em tempo real já é achada pelo Google

Rede social se une a Twitter e Facebook nos resultados de busca em tempo real do buscador e deve aumentar tráfego com a parceria.

Juan Carlos Perez, do IDG News Service

17/02/2010 às 8h32

Foto:

O Google começou a incorporar ao seu sistema de busca em tempo real as atualizações postadas por usuários do MySpace. As atualizações da rede social entrarão primariamente no mecanismo de busca em tempo real, que pode ser acessado usando os filtros “Updates” ou “Latest” da versão em inglês do buscador. O conteúdo do MySpace se juntará aos resultados de outras fontes como o Twitter e o Facebook.

Para o Google, incluir as atualizações de status em seus resultados é importante devido ao crescimento do uso de serviços de microblog do Twitter e de outras redes sociais. Além disso, o MySpace espera se beneficiar do tráfego gerado pela visibilidade nos resultados de busca em tempo real do Google.

“A parceria aumenta a habilidade dos nossos usuários de compartilhar e mostrar conteúdo em torno da web e dá a pessoas de fora do MySpace novas maneiras de descobrir novos conteúdos”, disse o presidente do MySpace, Mike Jones, em um post no blog da empresa.

O MySpace precisa de toda a ajuda possível para aumentar o tráfego. Antigo líder entre redes sociais, o site cedeu a posição para o Facebook em 2008 após uma queda na popularidade.

As atualizações de status do MySpace não vão incluir apenas mensagens curtas estilo Twitter, mas também fotos e posts de blogs, de acordo com Jones.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail