Home > Notícias

Atualização do Aperture acaba com bug que “congela” o software

Versão 3.1.3 já está disponível para download, com diversas melhorias de estabilidade e desempenho

Macworld / EUA

14/07/2011 às 10h12

Foto:

A Apple lançou ontem, 14/7, uma atualização para o seu software profissional de fotografia Aperture. O update 3.1.3 traz soluções de compatibilidade geral, e melhorias em relação à estabilidade e ao desempenho. Essa nova versão é recomendada para todos os usuários do Aperture 3.

Em particular, o Aperture 3.1.3 oferece melhor desempenho para a sincronização de álbuns publicados na web, exportação de slideshows em segundo plano, e permite que os usuários habilitem suporte para gestos em suas preferências.

Além disso, nessa nova versão a ferramenta Crop passa a suportar de forma correta gestos para definir tamanho, os usuários podem clicar com o Shift nas imagens no Faces para realizar seleções adjacentes, e álbuns publicados no Facebook, MobileMe e Flickr agora aparecem numa seção web do Projects Inspector.

Ela também soluciona um bug que faz com que um documento em branco apareça durante um pedido de livro ou impressão, um problema com pré-configurações de metadados, e uma pane que fazia o Aperture fechar inesperadamente.

A atualização de 290 MB exige o sistema Mac OS X 10.6.6 (ou mais recente) e está disponível por meio do Software Update ou pela seção de suporte para downloads do site da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail