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Atualização do BitDefender 2010 trava PCs com Windows 64 bits

Bug identificado no sábado trata arquivos do Windows e do próprio antivírus como portadores de um cavalo de troia.

Robert McMillan, do IDG News Service

21/03/2010 às 21h07

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Foto:

bitdefender_150.jpgUsuários do antivírus BitDefender 2010 começaram a enviar inúmeras mensagens ao fórum de suporte da empresa no sábado (20/3). O problema: uma falha no software fez com que sistemas com versões 64 bits do Windows parassem de funcionar, alguns inclusive dizendo que seus sistemas ficaram impossibilitados de rebotar após a falha.

A companhia confirmou o problema em uma nota publicada no próprio sábado. “Por conta de uma recente atualização é possível que o BitDefender detecte diversos arquivos do Windows e do próprio BitDefender como infectados com o Trojan.FakeAlert.5”, informa a nota.

“TODO arquivo que tento executar é enviado para a quarentena. O Windows Explorer e esmo o BitDefender foram enviados para lá. Alguém deve ter feito alguma bobagem”, informou um usuário identificado como lhmathys.

“Estamos em uma situação muito ruim agora. Temos 150 clientes e a maior parte dos seus computadores com BitDefender pensa que há um vírus e se recusa a dar boot”, relatou o usuário identificado como ufitec.

Na nota divulgada, a BitDefender informa que publicou uma correção para a falha, incluindo instruções para que os usuários possam corrigir o bug, dizendo que os usuários devem remover os arquivos da quarentena e reiniciar o computador.

Os usuários que não puderem fazer isso devem utilizar, então, utilizar a “Última configuração boa conhecida [do Windows]” ou utilizar os opções de restauração do sistema.

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