Home > Notícias

Atualização do Exchange Server 2007 tem falha, admite Microsoft

Pré-versão do Update Rollup 4, transmitida por serviços de atualização, gera ciclo de tratamentos e até derruba servidores.

Computerworld/EUA

15/09/2008 às 16h29

Foto:

A Microsoft confirmou, na semana passada, que inadvertidamente lançou uma pré-versão de uma atualização do Exchange Server 2007 que pode levar os servidores a uma série infinita de bugs.

O Update Rollup 4, lançado pelo Microsoft Update e Windows Server Update Services (WSUS), reconheceu a empresa. Assim que descobriu o erro, a Microsoft tirou o update dos sistemas, mas reconheceu que os usuários que instalaram a atualização podem ter problemas. “A falha gera o potencial de um ciclo contínuo de travamentos”, diz o blog da Microsoft.

Enquanto alguns usuários relataram não conseguir fazer o backup de seu servidor Exchange após instalar a atualização, outros sofreram ainda mais.

“O bug derrubou meu servidor que estava pronto para começar a rodar - mas os serviços não iniciavam e não consegui desinstalar o software. Passei o dia todo criando um novo servidor”, disse Alex Britton em mensagem ao fórum do Exchange.

A Microsoft recomenda que os usuários que instalaram o Update Rollup 4 desinstalem esta versão, substituindo-a pela Update Rollup 3. Um problema pode surgir, contudo. “Ao desinstalar, é possível que o Exchange Web System não consiga ler um arquivo de configuração. Os administradores terão que abri-lo e editá-lo manualmente para repor um possível nome incorreto”, alerta Scott Roberts, da equipe do Exchange.

“Nos desculpamos por quaisquer inconveniências. Estamos trabalhando para nos certificar de que isso não acontecerá novamente”, afirmou a Microsoft. No final de agosto, a empresa admitiu falha em uma atualização transmitida pelo seu serviço de updates.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail