Home > Notícias

Atualização do Firefox 2 tem 13 correções, cinco delas críticas

Ao divulgar a versão 2.0.0.15 do navegador, a Mozilla afirma que encerrará suporte ao Firefox 2 em meados de dezembro deste ano.

Computerworld/EUA

03/07/2008 às 10h18

Foto:

A Mozilla corrigiu 13 falhas do Firefox 2 e anunciou, na terça-feira (01/07), que encerrará o suporte ao browser antigo em meados de dezembro deste ano.

Das 13 correções que a atualização 2.0.0.15 oferece, cinco são consideradas críticas. Três destes bugs graves poderiam ser usados por crackers para a execução de códigos maliciosos, afirma a Mozilla.

> Clique aqui para baixar o Firefox 2.0.0.15
> 12 truques para turbinar o Firefox 3

Outras duas vulnerabilidades foram classificadas como “corrupção de memória”, além de envolver JavaScript e levar à execução de códigos de ataque.

Curiosamente, uma das falhas críticas não está no browser em si, mas surge quando há um add-on instalado. “Identificamos algumas extensões populares que torna os internautas vulneráveis - e, sem dúvidas, há outros add-ons comprometidos", diz a Mozilla. A Barra de Ferramentas do Google é uma destas extensões.
++++
Embora os documentos afirmem que o Firefox 3.0 não é afetado pelos bugs, a empresa não mencionou duas falhas, consideradas pouco perigosas - ou seja, não se sabe se elas afetam ou não a nova versão do navegador.

Com relação ao fim do suporte, a Mozilla diz que “o Firefox 2.0.0.x será mantido com atualizações de segurança e estabilidade até meados de dezembro de 2008. Mas encorajamos todos os usuários a baixar o Firefox 3.”

A política padrão da empresa é dar suporte a softwares antigos apenas após seis meses depois de um lançamento ou atualização maior. O Firefox 3 registrou, oficialmente, recorde de downloads no Guiness World Record.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail