Home > Notícias

Atualização do iTunes libera App Store para brasileiros

Quem baixou o iTunes 7.7 no Brasil percebeu que a loja de aplicativos da Apple já está "aberta" por aqui.

Henrique Martin, da Macworld Brasil

10/07/2008 às 22h44

Foto:

A atualização do iTunes para a versão 7.7 liberada nesta quinta (10) pela Apple liberou o acesso, pelo programa, da App Store, loja online de aplicativos para iPhone/iPod touch.

Com isso, agora os usuários brasileiros podem comprar os aplicativos para iPhone/iPod touch disponíveis na App Store, sejam eles gratuitos ou pagos (a loja aceita cartões Visa, Mastercard e American Express, e é preciso fornecer o número do cartão durante o cadastro). Os aplicativos rodam apenas na versão 2.0 do sistema operacional do iPhone/iPod touch.

Caso o usuário já tenha um cadastro na iTunes Store dos EUA, é preciso criar um novo usuário para a loja brasileira. A interface de cadastro está parcialmente misturada entre inglês e português ainda.

A liberação da App Store dentro do iTunes 7.7 não significa, necessariamente, que a Apple irá lançar a iTunes Music Store no Brasil, já que a interface da loja virtual muda quando se modifica o país dentro do iTunes. A licença de uso da iTunes Store cita nominalmente a App Store, e não iTunes Music Store.

Quando a loja dos Estados Unidos está selecionada, aparecem informações de músicas, vídeos e dos aplicativos à venda. Ao trocar para Brasil, no pé da página do iTunes 7.7, surgem apenas os programas para download. Alguns games, como Super Monkey Ball, da Sega, aparecem na página norte-americana, mas não na brasileira.

A redação da Macworld Brasil conseguiu fazer alguns downloads gratuitos, que aparecem agora como Aplicativos em uma pasta na Biblioteca do iTunes, junto às músicas, filmes, podcasts, shows de TV, rádio e ringtones.

tela de cadastro da iTunes Store

tela de cadastro da iTunes Store: somente aplicativos para download

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail