Home > Dicas

Atualização pode causar pane no Outlook: saiba como resolver

Se você baixou o Service Pack do Microsoft Office e passou a ter problemas para abrir o programa de e-mail, veja uma possível solução.

Fernando Petracioli, da PC World

25/06/2009 às 16h42

outlook_150.jpg
Foto:

Reportagem feita a partir de dúvida de leitor; saiba mais

Outlook 150Após instalar o SP2 do Office 2007, um leitor de PC World não consegue mais abrir o Outlook em seu PC. Segundo ele, ao tentar executar o programa, a seguinte mensagem de erro aparece: "Não é possível iniciar o Microsoft Office Outlook. Não é possível abrir a janela do Outlook."

De acordo com a Microsoft, esse problema pode ocorrer em um computador que está executando o Windows XP enquanto o arquivo outlook.exe está programado para abrir com a configuração de modo de compatibilidade para alguma outra versão do Windows.

Quando você define a compatibilidade do Outlook para Windows 95 ou Windows 98/Windows Me, o Outlook exibe esta mensagem de erro. Isso ocorre porque o local padrão das informações de Outlook no Registro é diferente em um computador com Windows XP.

Nesse caso, o leitor deve desativar a configuração de compatibilidade. Localize no Windows Explorer o arquivo outlook.exe, que normalmente fica em uma das pastas abaixo, dependendo da versão do cliente de e-mail que você está executando – esse problema também pode acontecer com outras versões do programa, além da edição 2007, como é o caso do nosso leitor:

  • Microsoft Office Outlook 2007

C:\ Arquivos de Programas \Microsoft Office\Office12

  • Microsoft Office Outlook 2003

C:\Arquivos de Programas\Microsoft Office\Office 11

  • Microsoft Outlook 2002

C:\Arquivos de Programas\Microsoft Office\Office 10

  • Microsoft Outlook 2000

C:\Arquivos de Programas\Microsoft Office\Office 9

Clique com o botão direito do mouse no arquivo outlook.exe e, em seguida, vá em Propriedades.

outlook_exe_150.jpg

Na aba Compatibilidade , desmarque a caixa de seleção Executar este programa em modo de compatibilidade.

Clique em OK e tente iniciar o Outlook de novo. Isso deve resolver o problema.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail