Home > Notícias

Atualização do Samsung Galaxy S para o Android 2.2 já está disponível

Por meio do software de conectividade da Samsung, o Kies, usuários podem fazer o upgrade manualmente

Renato Rodrigues, do IDG Now!

14/01/2011 às 19h10

Foto:

Usuários do smartphone Galaxy S, da Samsung, já podem atualizar a versão do sistema operacional Android que vem de fábrica no aparelho. Com o update, a versão 2.2 (Froyo) substitui a 2.1 (Eclair). O processo é relativamente simples. Basta baixar o software Samsung Kies, que permite conectar o smartphone ao PC, e seguir as instruções da tela. O aplicativo imediatamente identifica o aparelho e avisa que há um firmware disponível.


Se o aparelho estiver com bateria o suficiente (mais de 60%), o processo começa e se completa sozinho. O ideal, no entanto, é fazer um backup das informações pessoais, como contatos e mensagens – o próprio Kies oferece essa opção. Feito o download e a instalação, o Galaxy S reinicializa e pronto. No teste do IDG Now!, tudo ocorreu sem problemas, e nenhuma configuração ou dado foram perdidos.

Em termos de interface, não há grandes mudanças – apenas a transição entre os menus fica mais suave. Mais impactante é o aumento no número de telas iniciais (homes), que salta de quatro para sete.

Leia também:
Samsung deve anunciar sucessor do Galaxy S em fevereiro
Samsung Galaxy S mostra o verdadeiro poder do Android

O menu de mensagens ganha um recurso bacana. Na tela com o histórico de SMS/MMS, ao passar o dedo sobre um contato da esquerda para a direita, o telefone disca para a pessoa. Na direção oposta, abre a tela para envio de mensagens. O suporte ao Microsoft Exchange também melhora. Além de ficar mais rápido, torna-se possível a seleção de múltiplos e-mails ao mesmo tempo para ações como apagar.

Testes realizados pela CNet mostram grande ganho de velocidade em processamento de Java (aplicativos) e JavaScript (navegação na web). Dependendo do benchmarking utilizado, o aumento de desempenho chega a 250%.

Talvez a mais impactante mudança seja que, com a versão 2.2, torna-se possível baixar o Flash Player 10.1. Com ele, o usuário do smartphone pode navegar em sites como se estivesse no PC – sem restrições de formatos ou conteúdos. Muitas páginas utilizam o Flash como formato para vídeos, por exemplo.

Consultada pelo IDG Now!, a Samsung confirmou que já é possível fazer a atualização. No entanto, a empresa diz que a versão disponível no Kies "ainda está em testes, e será melhorada" e que, por isso, ainda não feita a divulgação oficial do update.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail