Home > Notícias

Atualização do Skype deixa app para Mac igual à versão para Windows

Entre as principais novidades, usuários de Mac agora podem contar com uma integração melhor com o Facebook; serviço de VoIP foi comprado pela Microsoft

Macworld/EUA

16/09/2011 às 11h20

Foto:

Apenas cinco semanas após ter lançado seu último update, o Skype liberou a versão beta 5.4 do seu cliente para Mac. A nova atualização do programa promete adicionar integração melhorada com o Facebook, assim como deixar a versão para Mac do software mais alinhada com o Skype para Windows.

Ao longo do ano, o Skype, que foi comprado pela Microsoft em maio, lançou rapidamente atualizações para Mac. Até o momento, as melhorias incluíram avanços na interface, vídeochamada em HD  e suporte para o recém-lançado sistema Mac OS X Lion. O upgrade beta 5.4 agora unifica as versões Mac e Windows do aplicativo, o que significa que os usuários do Mac não ficarão mais sem recursos que antes só podiam ser utilizados nos PCs. O principal desses recursos é a integração melhorada com o Facebook.

Antes desse último lançamento, os usuários Mac precisavam visitar o site do Facebook se quisessem realizar uma vídeochamada com amigos da rede social; os usuários do Windows tinham a opção de ligar diretamente, fosse pelo Skype ou pelo site da popular rede social.

Após baixar o update mais recente, os usuários de Mac poderão trocar mensagens instantâneas e realizar videochamadas com contatos sem precisar sair do Skype. Além disso, os usuários podem acessar seu feed de notícias e atualizar o status no Facebook, além de comentar e “curtir” as atualizações de outras pessoas. Conectar-se com o Facebook a partir do Skype agora é um processo que pode ser feito por meio de um simples clique em uma aba.

Ao deixar as versões para Mac e Windows sincronizadas, o Skype afirma estar melhorando a experiência do usuário: eles agora pode ficar em contato com os amigos independentemente de qual plataforma está sendo utilizada.

O beta 5.4 está disponível para download no site do Skype e exige o sistema Mac OS X 10.5.8 ou versão mais recente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail