Home > Notícias

Atualização do Skype traz suporte para multitarefa do iOS4

Multitarefa permite manter ligações e utilizar outros apps ao mesmo tempo

Macworld / EUA

21/07/2010 às 18h45

Foto:

Nesta quarta-feira, o Skype atualizou seu aplicativo do iPhone com a compatibilidade para as ferramentas multitarefa do iOS 4, incluindo o recurso de manter ligações VoIP enquanto utiliza outros aplicativos.

Quando a Apple apresentou pela primeira vez o iOS 4 em abril, a empresa demonstrou sete maneiras que os aplicativos poderiam funcionar em segundo plano. Uma das funções mais esperadas era a de manter ligações VoIP (Voice over IP), assim como o Skype, mesmo trocando para outros aplicativos. Os representantes do Skype demonstraram uma versão do aplicativo com o recurso, entretanto o iOS 4 foi lançado mês passado e não havia sinal da atualização para o aplicativo do Skype. 

No Skype 2.0.1, caso o usuário saia do Skype durante uma ligação, a barra de status do celular pisca em vermelho e o nome do app é exibido na linha inferior. Para retornar ao Skype, basta tocar na barra a qualquer momento. 

 

skypemultitask.png

 

A capacidade multitarefa parece ser o único upgrade importante na versão 2.0.1, mas assume diversas formas. Alem da habilidade de continuar uma ligação do Skype enquanto roda outro aplicativo, o app conta ainda com a troca rápida de aplicativo do iOS 4 e suporta notificações que permitem que o usuário receba ligações mesmo sem estar no aplicativo do Skype. 

O Skype 2.0.1 é gratuito e pode ser baixado da App Store e requer iOS 3.0 ou superior. Mas para ter acesso à multitarefa é preciso utilizar o iOS 4 em um iPhone 3GS ou iPhone 4.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail