Home > Notícias

Atualização do Vista para o Windows 7 de computadores LG atrasa

Usuários de PCs novos com direito a upgrade gratuito receberão DVD com software apenas em março de 2010, cinco meses após o lançamento.

Daniela Braun, do IDG Now!

11/01/2010 às 11h02

Foto:

Consumidores brasileiros que compraram computadores da LG Electronics a partir de 26 de junho de 2009, com o sistema operacional Windows Vista, conseguirão exercer o direito de atualização gratuita para o novo Windows 7 somente no início de março,  quase cinco meses após o lançamento do sistema operacional da Microsoft.

A atualização gratuita do Vista para o Windows 7 é válida para novas máquinas com Windows Vista compradas entre 26 de junho e 31 de janeiro de 2010, para a maioria dos fabricantes de computadores parceiros da Microsoft no Brasil.

A oferta dos CDs de instalação começou a valer  em 22 de outubro, data do lançamento mundial do novo Windows 7. A LG, no entanto, iniciará o cadastro para o upgrade, por e-mail, somente em 1º de fevereiro.

“Devido a alguns ajustes técnicos, a LG Electronics esclarece que ainda não disponibilizou aos solicitantes link para a impressão da fatura das despesas de envio do kit de atualização para o Windows 7”, comunica a empresa ao IDG Now!.

O motivo do atraso no processo de upgrade teria envolvido um problema técnico junto ao fornecedor do boleto eletrônico que será usado para o pagamento de uma taxa de envio do CD com o Windows 7. A cobrança da taxa é opcional e o valor pode variar entre 30 reais e 40 reais, dependendo do fabricante.

“As pessoas cadastradas até o dia 31 de janeiro de 2010, elegíveis ao programa, receberão a partir de 1º de fevereiro e-mail de confirmação de cadastro e as recomendações para o pagamento do boleto bancário. O valor do frete será por volta de 40 reais, dependendo da localidade”, informa a LG. “O  CD de instalação do novo sistema operacional será enviado ao consumidor até, no máximo, março de 2010.”

A garantia de upgrade é uma estratégia adotada pela Microsoft para evitar uma queda nas vendas de máquinas diante do lançamento de PCs com uma nova versão de seu sistema.

A Microsoft também foi procurada pela redação do IDG Now! e  informou que não comenta a política de upgrade dos fabricantes. "Gostaríamos de esclarecer que os detalhes da oferta como prazo de elegibilidade, processo de inserção e acompanhamento de pedidos, preços e métodos de entrega do programa de Opção de Atualização para o Windows 7 poderão variar de acordo com cada fabricante", disse a companhia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail