Home > Notícias

Atualização do VMware Fusion importa máquinas virtuais do Parallels Desktop 4

A VMware anunciou o lançamento do VMware Fusion 2.0.2, uma atualização gratuita do seu software de virtualização para Mac OS X.

Macworld/EUA

15/02/2009 às 23h17

Foto:

A VMware anunciou o lançamento do VMware Fusion 2.0.2, uma atualização do seu software de virtualização para Mac OS X. A atualização é grátis para usuários registrados.

O VMware Fusion permite que Macs com processador Intel utilizem outros sistemas operacionais e seus aplicativos como "máquinas virtuais", em vez de ter que fazer um reboot, como você faz com o Boot Camp. Dessa forma você pode usar o Mac OS X e aplicativos de Mac ao mesmo tempo que o Windows, Linux e outros sistemas operacionais que rodam em hardware Intel. Ele também opera nos sistemas Xserve da Apple como um produto de virtualização de servidores.

O novo 2.0.2 traz a opção de importar computadores virtuais criados com um produto concorrente, o Parallels Desktop. A atualização tem suporte para o Parallels Server também.

Outra novidade é a habilidade de criar uma imagem de disco de um computador virtual, já que o Leopard Server também pode ser virtualizado.

Um problema que havia com máquinas virtuais baseadas em Mac OS X 10.5.6 foi consertado, e problemas associados à instalação do Leopard Server em novos MacBooks, MacBook Pros e MacBook Air também foram arrumados.

O Fusion 2.0.2 melhora a performance ao navegar por pastas compartilhadas ou espelhadas do Windows, e tem suporte para o "Intrepid Ibex" do Ubuntu.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail