Home > Dicas

Atualização do Windows 7 faz busca por ativações piratas

Novo Windows Update inclui recurso para combater meios de burlar a chave de ativação do sistema operacional e impedir pirataria.

René Ribeiro, da PC WORLD

22/03/2010 às 18h15

windows_7_review_150.jpg
Foto:

windows_7_review_150.jpgA partir desta terça-feira (23/3) será liberada uma nova atualização para a tecnologia de ativação do Windows para o Brasil. Realizada peloa Windows Update, a atualização irá detectar mais de 70 modos de ativação suspeitos que foram criados desde o lançamento oficial do Windows 7, em outubro de 2009.

A atualização determina se o Windows 7 instalado no computador é original e oferece mais proteção aos PCs assegurando que a integridade dos principais componentes de licenciamento permaneça intacta.

O objetivo desse update é encontrar possíveis "hacks" que possam burlar ou comprometer as tecnologias de ativação do Windows, colocando a segurança dos dados do usuário em risco.

Segundo o blog do Windows, mantido pela Microsoft, a atualização é voluntária, o que significa que o usuário pode optar por não instalá-la quando ela aparecer no Windows Update.

O que é alterado no computador?
A nova atualização não compromete as funcionalidades do Windows. Os aplicativos continuarão a funcionar conforme o esperado e o acesso a informações pessoais permanecerá inalterado.

A atualização acionará validações periódicas a cada 90 dias para verificar se foram encontrados novos hacks. Ela também vai verificar a integridade dos componentes do Windows e corrigi-los, se necessário.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail