Home > Notícias

Atualização faz Apple TV parar de funcionar, reclamam usuários

Segundos donos do aparelho, updates 5.1 e 5.1.1 causaram problemas de conexão e até tornaram algumas unidades inoperantes.

Macworld / Reino Unido

04/12/2012 às 12h25

Foto:

Nos últimos meses, a Apple liberou duas atualizações de software para a Apple TV. Infelizmente, alguns usuários estão descobrindo que seus aparelhos ficaram inoperantes após os updates.

A atualização 5.1.1, liberada na última semana pela Apple, parece ter feito com que algumas Apple TVs não sejam mais inicializadas.

O update mais recentes é apenas mais um problema para os usuários da Apple TV. A atualização 5.1, liberada em setembro, também deixou unidades do aparelhos sem funcionar, de acordo com um tópico sobre o assunto no site AppleSupport. O tópico continuou crescendo, com um post em 20/11 afirmando: “O update 5.1 causou danos irreversíveis ao hardware”.

Aparentemente a melhor maneira para restaurar uma Apple TV “brickada” (que não funciona mais) é restaurá-la ao conectar o aparelho em um computador via USB e seguir as instruções de restauração presentes no site da Apple.

Leia também:

- 5 dicas para aproveitar ao máximo a Apple TV

- Dica básica: como habilitar legendas no iTunes e Netflix na Apple TV

appletv_390

O problema original, e os novos bugs, parecem estar ligados a rede. Um representante da Apple de Cupertino estava verificando o assunto em setembro quando ele apareceu pela primeira vez. Roy B, de Cupertino, escreveu: “Gostaria de saber mais informações sobre esse problema. Se você enfrenta esse bug (tela preta e piscando enquanto o Ethernet está conectado, redes Wi-Fi não encontradas) após atualizar para a Apple TV 5.1, pode por favor me enviar por e-mail as respostas para essas perguntas a seguir.” As questões incluíam saber sobre o roteador do usuários, conexão, entre outros tópicos.

Como sugere um post no fórum feito em 1/12: “Para algumas pessoas neste tópico, a rede parou completamente de funcionar com a versão 5.1 e a única solução é voltar para a 5.0.2. Para algumas delas, parece que a versão 5.1.1 solucionou o problema, então tudo bem para elas.” Depois continua: “No entanto, para aquelas pessoas como você que fizeram o upgrade para a versão 5.1 sem nenhum problemas, parece que atualizar para a 5.1.1 pode fazer com que a rede pare de funcionar.”

Os usuários esperavam que o update 5.1.1 resolveria os problemas de conexão. No entanto, a atualização 5.1.1 parece ter apenas adicionado suporte para o recurso Up Next, do recém-lançado iTunes 11. Os usuários do fórum da Apple estão questionando a razão para que os problemas presentes desde o 5.1 não terem sido resolvidos. “Não acredito que o bug com o Ethernet não foi resolvido”, diz um deles.

E você, teve algum problema com a atualização do sistema da Apple TV? Conte seu caso nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail