Home > Notícias

Atualização impede celular Palm Pre de sincronizar com o programa iTunes

Fabricante confirma que versão 8.2.1 do software da Apple elimina sincronização de arquivos, possibilidade apontada pela Apple em junho

Computerworld / EUA

16/07/2009 às 9h30

Foto:

A fabricante de celulares norte-americana Palm confirmou nesta quinta-feira (16/7) que os usuários que já compraram o smartphone Palm Pre não poderão utilizar o software iTunes, da Apple, para sincronizar o celular inteligente aos seus computadores.

Quem adquiriu o aparelho nos Estados Unidos em junho reclamou, por meio do fórum de suporte da Palm, sobre problemas de sincronização. A Apple atualizou o iTunes para a versão 8.2.1 na quarta-feira (15/7).

Quando a Palm lançou o Pre no início de junho, ela informou que os usuários poderiam sincronizar suas músicas, fotos e vídeos pelo iTunes. Até o iTunes 8.2.1, o programa identificava o Palm Pre como um iPod.

A fabricante de celulares propôs que os usuários não atualizem seus softwares ou simplesmente voltem a utilizar a versão anterior, caso já tenham atualizado. No mês passado, a Apple ameaçou eliminar a sincronização, dizendo que o iTunes não oferece suporte a peças físicas (hardware) que não sejam feitas por ela.

E mencionou ainda que, possivelmente, novas versões do iTunes poderiam não dar suporte a funcionalidades a aparelhos de outras empresas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail