Home > Notícias

Atualização não programada corrige dez falhas críticas no IE

Medida foi tomada pela Microsoft para combater uma brecha que tem sido explorada por crackers nas últimas semanas.

Redacão da Computerworld/EUA

31/03/2010 às 7h48

IE1_150.jpg
Foto:

Como previsto, a Microsoft liberou na terça-feira (30/3) um pacote de correções para o seu navegador Internet Explorer, com o objetivo de acabar com dez vulnerabilidades consideradas críticas. Uma delas, inclusive, tem sido explorada por crackers há algumas semanas.

O problema, classificado como vulnerabilidade de dia zero, foi informado à Microsoft por uma empresa de segurança da China antes mesmo de ser explorada pelos criminosos da Internet. Entretanto, a Microsoft não conseguiu liberar uma correção rapidamente, mas acelerou seu calendário de correções, liberando essa atualização de emergência duas semanas antes do previsto, por conta do grande volume de ataques a versões mais antigas do Internet Explorer.

O pacote de atualizações MS10-018 tem como alvo o Internet Explorer versões 6 e 7, que a Microsoft gostaria de esquecer, mas que o IE7. Mas usuários da versão mais recente do navegador, o Internet Explorer 8 também devem baixar a correção também, já que três falhas (duas consideradas críticas) afetam o software também.


O pacote MS10-018 pode ser baixado via Microsoft Update ou no site da Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail