Atualização não programada corrige dez falhas críticas no IE

Medida foi tomada pela Microsoft para combater uma brecha que tem sido explorada por crackers nas últimas semanas.

Foto:
https://pcworld.com.br/atualizacao-nao-programada-corrige-dez-falhas-criticas-no-ie/
Clique para copiar

Como previsto, a Microsoft liberou na terça-feira (30/3) um pacote de correções para o seu navegador Internet Explorer, com o objetivo de acabar com dez vulnerabilidades consideradas críticas. Uma delas, inclusive, tem sido explorada por crackers há algumas semanas.

O problema, classificado como vulnerabilidade de dia zero, foi informado à Microsoft por uma empresa de segurança da China antes mesmo de ser explorada pelos criminosos da Internet. Entretanto, a Microsoft não conseguiu liberar uma correção rapidamente, mas acelerou seu calendário de correções, liberando essa atualização de emergência duas semanas antes do previsto, por conta do grande volume de ataques a versões mais antigas do Internet Explorer.

O pacote de atualizações MS10-018 tem como alvo o Internet Explorer versões 6 e 7, que a Microsoft gostaria de esquecer, mas que o IE7. Mas usuários da versão mais recente do navegador, o Internet Explorer 8 também devem baixar a correção também, já que três falhas (duas consideradas críticas) afetam o software também.


O pacote MS10-018 pode ser baixado via Microsoft Update ou no site da Microsoft.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site