Home > Notícias

Atualizações de segurança no Excel mostram bug ao rodar macros

Falha bagunça cálculos no aplicativo de planilhas do Office 2003 que usam Real Time Data no Visual Basic. MS trabalha em correção.

Por IDG News Service/EUA

14/03/2008 às 17h00

Foto:

Os pacotes de segurança MS08-014 do Excel, lançados no início da semana passada pela Microsoft, estão fazendo com que o aplicativo mostre “zeros” como resultado ao invés do número correto quando rodam determinados macros.

O problema bagunça os cálculos dos usuários do Office Excel 2003 que incluem nas planilhas dados como cotas de estoque ou níveis de inventário em tempo real.

“Caso você tenha aplicações que usem o recurso Real Time Data no Visual Basic para as funções Applications, recomendamos que você faça testes de desempenho adicional antes de iniciar uma ampla divulgação da atualização”, afirmou a Microsoft na seção de suporte ao boletim MS08-014.

Para contornar o bug, a Microsoft recomenda que os usuários rodem as funções Real Time Data em células individuais da planilha ao invés de usá-las em toda a estrutura de dados.

A Microsoft alertou os usuários do problema na quinta-feira (13/03) e está trabalhando em um ajuste, mas ainda não afirmou quando este será lançado.

Ironicamente, os usuários do Service Pack 3 do Office 2003 não estão sendo afetados pela falha. A empresa diz que isto ocorre pois os arquivos da atualização têm versão de número maior do que a dos arquivos existentes nos sistema do SP3.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail