Home > Notícias

Atualizações do Windows 7 podem custar a partir de 50 dólares

Arquivo da Best Buy mostra que atualização do Windows 7 custará US$ 49,99 para Home Premium e US$ 99,99 na versão Professional.

Computerworld / EUA

05/06/2009 às 19h03

Foto:

Um documento interno da rede de varejo Best Buy publicado pelo blog Engadget afirma que a pré-venda de atualizações para o sistema Windows 7 custará 49,99 dólares a partir de 26 de junho.

O documento publicado na manhã desta sexta-feira (05/06) pelo blog de gadgets explicava como a rede de varejo ofereceria a atualização do novo sistema operacional, que será lançado em 22 de outubro.

Além de classificar o Windows 7 como "um Vista que funciona", o documento afirma ainda que a Best Buy  vai iniciar a pré-venda das versões Home Premium e Professional do novo sistema por 49,99 dólares e 99,99 dólares, respectivamente, a partir de 26 de junho. Os preços promocionais serão praticados até 11 de julho.

Os preços são consideravelmente menores que as atualizações equivalentes para o Windows Vista, antecessor do Windows 7. A atualização para o Vista Home Premium, por exemplo, custa 129,95 dólares na Best Buy, mas pode ser encontrada por 95 dólares em serviços online. Já o Vista Business sai por 199,95 dólares no varejo tradicional.

Caso sua autenticidade seja confirmada, o documento ratifica o plano de que Microsoft, fabricantes e varejistas lançarão um programa de atualização para o Windows 7 em três semanas.

"Computadores rodando o (Windows) Vista Home Premium, Business ou Ultimate se qualificam para atualizações a partir de 26 de junho. Isso inclui aproximadamente todos os computadores em estoque, exceto por alguns", afirma o documento.

A Microsoft anunciou nesta semana que pretende fazer "acordos especiais" na atualização do Windows 7 para compradores de PCs com Windows Vista antes do lançamento do novo sistema, sem fornecer mais detalhes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail