Home > Notícias

Atualizações menores corrigem bugs dos sistemas Lion e Mountain Lion

Chamados de Atualizações Suplementares, updates para Macs foram liberados nesta quinta, 5/10, pela Apple.

Macworld / EUA

05/10/2012 às 13h47

Foto:

A Apple liberou nesta quinta-feira, 4/10, a atualização OS X 10.8.2 para o mais recente sistema dos Macs, o Mountain Lion.

Com o nome de Supplemental Update 1.0 (algo como Update Suplementar, em tradução livre), a atualização é recomendada para todos os usuários, segundo a própria Apple.

De acordo com a companhia de Cupertino, o update soluciona três bugs do sistema: um problema com caracteres japoneses no Mail, outro com o Safari ao acessar sites com os Controles de Pais habilitados, além de um mais sério que pode evitar que Macs com mais de 64GB de RAM façam a inicialização de maneira correta.

Aparentemente, as atualizações não foram significativas o bastante para receber um número próprio no sistema.

Vale notar que o update está disponível pela Mac App Store e pelo site da Apple. Ele “pesa” cerca de 30MB e exige que a máquina seja reiniciada para a instalação.

Além disso, a Apple também lançou no mesmo dia outra atualização menor, mas para o antecessor Lion. Chamado de OS X Lion 10.7.5 Supplemental Update, o update do sistema lançado em 2011 é ainda menor e resolve dois problemas: um que pode fazer com que os backups pelo Time Machine demorem muito para serem completados e outro que evita que determinados aplicativo assinados com um Developer ID sejam abertos normalmente.

mountainlion300.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail