Home > Dicas

Seu Outlook 2011 deu pau depois de uma atualização? Saiba o que fazer

Update do Office 2011 deixa pacote de produtividade instável, com destaque para problemas no cliente de email

Macworld/EUA

20/04/2012 às 21h33

Foto:

O leitor Charles Dane está passando poucas e boas com seu pacote de produtividade da Microsoft. Ele escreveu:

“Instalei a última atualização do Office 2011 e agora não consigo abrir o Outlook - quando tento, ele diz que preciso fazer um update da base de dados do Outlook. Faço o indicado e surgem ferramentas para que eu atualize minha identidade. Depois disso, surge outro item atestando um problema com essa mesma base de dados, e que é preciso refazê-la. Após tudo isso, o programa afirma que a identidade é mais antiga do que a versão do Outlook que estou utilizando e a solução é abrir novamente o software, o que faz com que o programa repita os mesmos erros novamente. Socorro!”

Infelizmente, você não é o único que foi afetado por essa condição. Muitos usuários informaram que passaram pelo mesmo problema. A Microsoft emitiu um documento de suporte que explica o problema e uma solução, porém fizemos um apanhado do que é preciso fazer para acabar com esse looping. 

Encerre o programa e, em seguida, localize a pasta de identidades do Office 2011 (que encontra-se em /Documents/Microsoft User Data. Duplique a pasta Office 2011 Identities (e sente para esperar, já que algumas pastas podem ter mais de 650 mil itens e consumir 20GB de dados, fazendo com que o processo demore quase uma hora para terminar). Este é um simples backup, caso algo dê errado no meio do caminho. 

Agora que já temos a cópia, abra o Outlook segurando a tecla Option e o Microsoft Database Utility irá aparecer. Nessa tela, clique no botão de mais (+) para criar uma nova identidade, que se chamará Identitity 1. Não configure esta como padrão, e, depois, feche a janela do utilitário.

 

outlookproblema01.jpg
Depois de substituir a base de dados pela cópia que está funcionando, é possível refazer a database da identidade

 

Retorne à pasta Microsoft User Data, localizada dentro de Documentos, abra a Office 2011 Identities original e procure pela pasta Identity 1; abra e vá para Data Records. Enquanto segura a tecla Control (ou apertando o botão direito do mouse), clique na pasta Database Header e escolha Copy Database Header no menu. 

Uma vez que a pasta foi substituída com a cópia que funciona, é possível reconstruir sua base de dados de sua identidade principal. Retorne à pasta de identidades do Office 2011, abra a pasta Main Identity e Data Records. Escolha Colar a partir do menu Editar no Finder e clique em Substituir todos quando a mensagem de alerta surgir. 

Ainda não acabou. Abra o Outllok, segurando a tecla Option e abra novamente o Microsoft Database Utility. Escolha Main Identity (ou o nome escolhido por você) e clique no botão Rebuild Se você possui muitos itens, esse processo pode demorar um certo tempo. Porém, após toda essa mão de obra, o Outlook deverá funcionar normalmente. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail