Home > Notícias

Audi testará os limites dos carros autônomos em pista de corrida

Testes ajudarão montadora alemã a entender como tecnologia autônoma atua em alta velocidade e condições adversas

Da Redação

06/01/2016 às 17h28

Audi_Autonomous_625.jpg
Foto:

Nessa terça-feira (5), a Audi anunciou durante a CES 2016 que planeja começar a testar alta tecnologia autônoma para carros em uma pista de corrida na Califórnia, a Thunderhill Raceway Park.

Os testes devem ajudar a montadora alemã a entender como a tecnologia autônoma atua em alta velocidade, quando veículos estiverem no limite de suas especificações ou velocidade. Tais testes não são possíveis em vias públicas, uma vez que eles poderiam apresentar perigo para outros usuários.

Ao conduzir um teste em alta velocidade, a Audi espera entender como melhor calibrar o software de seu veículo e sistemas de assistência a direção para lidar com condições repentinas e extremas.

Segundo a companhia, a expectativa é introduzir a tecnologia na produção de carros dentro dos próximos anos com o Audi A8, da mesma forma continuará a desenvolver e testar a tecnologia sob velocidades mais típicas em vias públicas.

A mesma pista já foi usada antes por uma equipe da Stanford University para testar um Audi autônomo que a universidade desenvolveu em parceria com a montadora.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail