Home > Notícias

Audiência de vídeos na web atraiu 147 milhões de usuários nos EUA

Apenas o Google, que mantém o YouTube, atraiu 100 milhões de espectadores para seus 5,4 bilhões de vídeos, disse a comScore.

IDG News Service/EUA

10/12/2008 às 11h12

Foto:

Os usuários de internet nos Estados Unidos assistiram a 13,5 bilhões de vídeos online em outubro, um aumento de 45% em relação ao ano passado, de acordo com uma pesquisa da comScore. Mais de 147 milhões de pessoas, ou 77% do total da audiência Web do país, assistiram vídeos durante o mês.

> Como colocar vídeos no YouTube

Como já era de se esperar, a comScore descobriu que a popularidade dos vídeos é bastante alta entre os jovens: mais de 80% das pessoas entre 18 e 34 anos assistiram a  vídeos online, a proporção mais alta em relação a qualquer outra faixa etária. Eles também são os que dedicam mais tempo assistindo vídeos que a média de outras idades.

O Google atingiu uma marca recorde em outubro ao atrair 100 milhões de visitantes únicos de vídeo, que significa mais de dois em cada três pessoas que assistem a vídeos online, disse a comScore. O YouTube é o grande líder da oferta de vídeos do Google com 5,4 bilhões de vídeos sendo exibidos pelo site durante o mês.

A Fox Interactive, que vem em segundo lugar no ranking do número de visitantes durante o mês de outubro, atraiu cerca de 61 milhões de espectadores. Os próximos colocados foram Yahoo, Microsoft, Viacom e Hulu.

Usuários do Google também assistem a um maior número de vídeos que os visitantes dos outros sites. Em média, cada visitante do YouTube assistiu a 53 vídeos, enquanto usuários dos sites da Fox assistiram oito vídeos cada um.

Embora os vídeos criados pelos usuários no YouTube componham o volume dos vídeos online, muitos outros sites no top 10 da comScore apresentam vídeos com conteúdo produzido originalmente para televisão ou cinema. Produtores de conteúdo oferecem cada vez mais seus produtos pela web, apesar de muitos continuarem tentando trabalhar fora do modelo de negócio para que isso não desestruture suas receitas existentes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail