Home > Notícias

Audiobook de ‘Free’, de Chris Anderson, tem versão gratuita na web

Enquanto lança oficialmente sua obra em lojas dos EUA, editor da Wired firma parcerias para oferecer versões online gratuitas.

Redação do IDG Now!

06/07/2009 às 16h30

Foto:

O editor-chefe da revista de tecnologia Wired, Chris Anderson, está oferecendo edições eletrônicas junto ao lançamento de seu livro “Free: The Future of a Radical Price” na terça-feira (7/7), nos Estados Unidos.

Anderson é o autor do best-seller "A Cauda Longa" e, em sua nova obra, defende a "freeconomy", ou a "economia do gratuito". No livro, ele cita o modelo colaborativo da Wikipedia, entre outros modelos de negócios que não envolvem cobranças.

Por meio do serviço de streaming de músicas Spotify, os usuários do Reino Unido já podem apreciar o livro na versão audiobook, que tem narração de 3 horas, pelo próprio Anderson.

Os brasileiros interessados podem, contudo, fazer o download do áudio de “Free” pela página da Wired.

No final desta semana, a editora Random House, do Reino Unido, distribuirá cópias resumidas do livro (em papel) gratuitamente, graças a uma parceria com a Adobe pelo site BrandRepublic.com, que também oferecerá a versão eletrônica da obra. Ambas as promoções também valem só para os ingleses.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail