Home > Notícias

Aurélio chega à tela do iPhone

Dicionário traz 435 mil verbetes e sai por salgados 30 dólares

Cristina De Luca, Now! Digital

28/06/2010 às 18h42

Foto:

Sem muito alarde, em meio a todas as atenções voltadas para a Copa do Mundo, a App Store (loja de aplicativos da Apple)  liberou dia 18/6  a versã0 1.0 do Dicionário Aurélio  para o iPhone, já revisto e atualizado conforme o novo acordo ortográfico da língua Portuguesa. São 435 mil verbetes, com acesso total off-line (baixe uma vez e use). O que o torna uma opção bem melhor que o Michaelis .

Mas falta um  recurso que sempre foi um diferencial do produto: a possibilidade de saltar entre definições a partir do toque em qualquer palavra do texto dos verbetes. Além de facilitar a consulta, virou uma brincadeira em família, com as crianças, para enriquecimento de vocabulário sempre que uma palavra de significado desconhecido surge no verbete da palavra inicialmente procurada. Acaba virando um jogo divertido, até entre os adultos…

Dois recursos chamam a atenção do usuário: a possibilidade de guardar o histórico de consultas e a de marcar as palavras favoritas. O preço é salgado: praticamente 30 dólares. Pouco menos de 60 reais. Mas vale o investimento.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail