Home > Notícias

Loja afirma ter desbloqueio para o PS3 e posta vídeos para provar

Técnica se chama PSJailbreak e utiliza um dispositivo USB para desbloquear o console

Rui Maciel, Glog do IDG Now!

20/08/2010 às 13h25

Foto:

Uma revenda australiana de modchips alega ter em mãos uma forma de desbloquear o antes “impenetrável” Playstation 3, de forma que permita aos usuários rodarem cópias, digamos, “bucaneiras” dos jogos. 

A OzModChips.com postou vídeos no YouTube mostrando como conseguiu desbloquear o console da Sony. O filme mostra um pendrive conectado ao PS3, sendo que o narrador coloca uma cópia de God of War III e ativa um administrador de "backups" do videogame. A seguir, ele navega através de uma lista de jogos copiados para o HD, seleciona o título Infamous e o roda sem problemas.

A técnica usa uma combinação de dispositivo USB (batizado de PSJailbreak) e um software que possibilita o armazenamento de jogos em HDs externos e até mesmo pendrives. Ela permite que qualquer tipo de código dos jogos seja executado.

Segundo o site Kotaku, para funcionar corretamente o aplicativo exige que um jogo original de PS3 esteja dentro do console. Assim, o usuário consegue executar as cópias dos jogos que estejam gravados em um HD. Os autores da técnica também afirmam que o aparato não traz bugs para aqueles que queiram usar os games de forma online, e que é capaz de impedir as atualizações de firmware do console, que poderiam prejudicar seu funcionamento.

A equipe do site PSJailbreak diz que esse desbloqueio do PS3 funciona e pode feito em segundos, com consoles da marca no mundo inteiro. Além disso, a página diz que o método suporta todos os jogos, além de ser possível reproduzir cópias de filmes em Blu-ray e DVD.  Inclusive, no site do OzModChips.com, já é possível encontrar anúncios dizendo que o tal modchip estará à venda até o final do mês e que eles rodarão nos PS3s com firmware a partir da versão 3.41.

E aí? Será que a técnica funciona de verdade? Confira os vídeos postados (http://migre.me/16f4phttp://migre.me/16f5d) pelo hacker e tire suas próprias conclusões. 

gamesshutter_625.jpg

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail