Home > Notícias

Autodesk lança AutoCAD para Mac

Software de design e engenharia, anunciado em agosto, chega agora às lojas; ainda não há previsão para lançamento no Brasil

Macworld / Reino Unido

18/10/2010 às 15h43

Foto:

Depois do anúncio da volta do AutoCAD para Mac (em agosto) e  das versões do programa para dispositivos iOS, os profissionais de design e desenho industrial  podem finalmente botar as mãos na versão do AutoCAD para os equipamentos da Apple.

O software, ferramenta de engenharia e design, tinha somente versões para PC, desde que deixou a plataforma Mac há 16 anos. Ele é utilizado para modelar desde partes mecânicas, arquiteturas até a infraestrutura de uma cidade (uma espécie de “Photoshop para engenheiros”) – agora disponível também para usuários de Mac OS X. 

 

autocad390.jpg

Depois de um jejum de 16 anos, usuários de Mac têm novamente o AutoCAD compatível com a plataforma da Apple

Os arquivos DWG do AutoCAD criados no Windows têm suporte completo na versão do Mac e uma extensão API também está disponível para customizar o fluxo de trabalho e integrar aplicações padrão, entre outros recursos. 

O AutoCAD para Mac requer processador Intel de 64 bits e OS X 10.5.8 ou 10.6.4 (toda a configuração mínima pode ser encontrada no site da empresa). Nos Estados Unidos, o software pode ser adquirido pela bagatela de 3.995 mil dólares – há também uma versão Trial do AutoCAD com validade de 30 dias, que pode ser baixada gratuitamente, também no site da companhia. A empresa ainda não divulgou a previsão de lançamento no Brasil ou o preço do produto por aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail