Home > Notícias

Avança o controle de emissões de gases de efeito estufa por software

Setor de acompanhamento das emissões de empresas deve crescer cinco vezes até 2011, mostra estudo da Groom Energy Solutions.

Mitch Betts, do IDG News Service

08/02/2010 às 11h05

Foto:

Uma nova categoria de software, chamada de contabilidade corporativa de carbono (ECA, em inglês), deve ter um “crescimento explosivo” neste ano e no próximo, segundo a companhia de análises de mercado Groom Energy Solutions.

Apesar da recessão, os sinais para este mercado foram positivos durante o ano passado, recebendo mais de 46 milhões de dólares em capital de risco, segundo a companhia. Além disso, as gigantes de software CA, Microsoft e SAP também entraram no setor.

Começando por uma pequena base, o número de clientes de softwares ECA vai aumentar cinco vezes até 2011, segundo a pesquisa realizada pela empresa, devido a demandas como investimento para uma imagem verde da empresa e estratégias para economia de recursos.

A Groom Energy também identificou 60 fabricantes de softwares ECA e afirmou que os líderes são Enablon, Enviance, Hara Software, HIS Inc., Johnson Controls, PE International, ProcessMAP e SAP.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail