Home > Notícias

Avast lança versão renovada do Cleanup para otimizar performance do PC

Nova versão do Avast Cleanup limpa a bagunça dos discos, libera espaço ocupado por arquivos inúteis e otimiza o funcionamento do computador

Da Redação

31/08/2016 às 8h43

Avast_Cleanup.jpg
Foto:

A Avast Software (www.avast.com) anuncia o lançamento da versão redesenhada do Avast Cleanup, sua ferramenta de software para limpeza de disco e otimização dos PCs de forma inteligente. Uma das novidades é que o programa, agora, funciona independente do antivírus da Avast e pode ser instalado em qualquer PC.

A ferramenta é uma "mão na roda" para os usuários de PCs que têm, frequentemente, muitos gigabytes de dados em excesso ocupando espaço no dispositivo e, potencialmente, causando redução de velocidade e desempenho. 

A interface do software foi renovada e está mais fácil de usar, permitindo que com poucos cliques os usuários façam a varredura do disco e visualizem os arquivos inúteis que estão ocupando espaço, podendo removê-los e, segundo a empresa, liberando até 30GB de lixo digital - desde arquivos residuais de programas desinstalados a caches acumulados do navegador ou barras de ferramentas indesejáveis.

O Avast Cleanup também verifica e desfragmenta o registro do Windows, e ao desabilitar aplicativos de inicialização, tarefas agendadas e serviços em segundo plano, acelera o tempo de inicialização do PC. 

Os usuários podem usar o monitoramento em tempo real para remover arquivos residuais após um programa ter sido desinstalado e podem agendar limpezas automáticas diárias, semanais ou mensais para remover lixo, desativar aplicativos de risco e afinar o sistema, para garantir que os seus computadores estejam sempre funcionando com a máxima eficiência.

Navegadores e lixo

Como os navegadores armazenam sites inteiros na memória dos PCs, até 700 MB de dados de cache do navegador podem ficar acumulados em apenas um dia. Para uma experiência de navegação melhorada, o Avast Cleanup ajuda os usuários a liberarem cache e histórico de seus navegadores com um clique do mouse. 

O Avast Cleanup também remove barras de ferramentas indesejadas, que muitas vezes 'sequestram' os browsers Chrome, Firefox e Internet Explorer, e assim restaura para os usuários seus sites de busca preferidos. Além disso, o Avast Cleanup ajuda os usuários a se livrarem de cookies e dados de tracking para impedir que recebam no browser publicidade direcionada.

O Avast Cleanup agora funciona em todos os PCs Windows. Os produtos Cleanup anteriores exigiam que o usuário tivesse uma das soluções antivírus da Avast instalada. Agora, no entanto, o Avast Cleanup está disponível para PCs com Windows por R$ 69,00 e pode ser comprado em https://www.avast.com/pt-br/store.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail