Home > Notícias

AVG anuncia antivírus gratuito voltado a pequenas empresas

Software quer preencher lacuna de segurança de companhias que não conseguem pagar por uma solução que as proteja de vírus e ameaças online

Lygia de Luca, do IDG Now!

12/08/2009 às 11h32

Foto:

A empresa voltada a soluções de segurança AVG Technologies lançou, nesta quarta-feira (12/8), um antivírus gratuito em português voltado a pequenas empresas. O AVG Antivírus Free: Small Business Edition (SB Free) tem por objetivo preencher a lacuna de segurança de micro e pequenas empresas que não têm como usar uma solução paga. Além disso, quer ser opção para quem utiliza outros softwares.

O antivírus da AVG usa a tecnologia LinkScanner, que protege os usuários contra ameaças online, além de vírus e programas espiões. As empresas precisam, para usar esta versão, se registrar no site da AVG.

"Agora passa a ser legal o uso do antivírus por até 5 usuários em empresas pequenas. Antes, muitos usavam a versão gratuita para usuários finais ilegalmente", explica Leandro Mantovam, diretor comercial da Winco, que é distribuidora exclusiva da AVG no Brasil.

A estratégia da AVG com o lançamento é cativar os pequenos empresários. "Acreditamos que toda grande empresa um dia foi pequena. Então, se estamos na vanguarda oferecendo um produto gratuito às companhias nesse importante momento de seu crescimento, elas poderão lembrar de nós e adotarem uma solução da AVG no futuro", afirma Mantovam.

As empresas interessadas podem baixar o AVG SMB Free pelo portal da empresa. A companhia criou também o Free Fórum, que terá dicas e será espaço para esclarecer dúvidas sobre o produto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail