Home > Notícias

AVG lança Internet Secutiry 8.0

Pacote de proteção para usuários domésticos não está disponível em sua versão gratuita.

Por Monica Campi, especial para PC World

28/02/2008 às 15h01

Foto:

A Winco (distribuidora oficial da AVG no Brasil) apresentou hoje (28/02) a nova versão da solução de segurança da AVG, o Internet Security 8.0. Entre as muitas atualizações,o destaque ficou para a tecnologia Linkscanner de proteção em tempo real, que se divide em duas vertentes: safe surf e save search.

Essa foi uma das preocupações da empresa, visto a crescente demanda de propagação de malwares pela internet. A solução Linkscanner Safe Surf foi desenvolvida para proteger os usuários contra essas ameaças e a exploração de falhas de segurança, fazendo um mapeamento constante de páginas da web que possam ter algum tipo de conteúdo malicioso.

Já a ferramenta Safe Search procura por essas ameaças online, tanto pelo Internet Explorer quanto pelo Firefox, para detectar links perigosos resultantes de pesquisas em páginas de busca, como Google e Yahoo. Além também da segurança para programas de mensagem instantânea, como MSN e ICQ.

Outra novidade é a interface de usuário, que passa a ser mais intuitiva, permitindo o uso mais fácil por iniciantes. Logo após a instalação, muitas das configurações já estão ajustadas, e a proteção é ativada no momento em que o software é instalado. Os usuários mais avançados também terão mais liberdade para adaptar as funções de acordo com as suas necessidades.

O pacote para um único usuário sai por 114 reais (válido por um ano) e contém proteção contra vírus e spyware, anti-spam, firewall, anti-rootkit e as duas ferramentas de Linkscanner. Os usuários da versão gratuita terão de esperar até o dia 31 de março para a liberação da edição 8.0, que contará apenas com proteções antivírus e anti-spyware e a ferramenta Linkscanner Safe Search.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail