Home > Notícias

Backflip tem dispositivo touch atrás da tela para facilitar navegação

Novo smartphone com Android tem tela de 3,1 polegadas, teclado físico maior e será vendido ainda no primeiro trimestre de 2010.

IDG News Service

07/01/2010 às 9h24

motorola_backflip_150.jpg
Foto:

A Motorola engrossa as fileiras de dispositivos com o sistema operacional Android, do Google, com o Backflip, apresentado pelo CEO da divisão de dispositivos portáteis da empresa, Sanjay Jha, na quarta-feira (6/1), na abertura do CES 2010.

O Backflip possui uma tela touch de 3,1 polegadas e um teclado físico que fica guardado atrás dela. Segundo o executivo, o design do aparelho permitiu à Motorola colocar um teclado maior do que outros. “Planejamos lançar [o Backflip] no primeiro trimestre”, afirmo Jha em seu keynote na abertura do Consumer Eletronics Show, em Las Vegas (EUA). ressaltando que o aparelho estará disponível em diversas operadoras do mundo inteiro.

O Backflip conta ainda com um pequeno touchpad localizado atrás da tela que permite que os usuários naveguem por toque por meio dele sem que deus dedos atrapalham informações mostradas na tela. A Motorola pretende lançar APIs que ajudem desenvolvedores a usar o touchpad de maneiras criativas, disse Jha.

>> Vivo venderá Backflip no Brasil ainda no primeiro trimestre 

O Android ajudou a reviver a Motorola na batalha de celulares, graças ao sucesso do Cliq e do Droid (conhecidos no Brasil com Dext e Milestone, respectivamente), lançados em 2009. O vice-presidente da Motorola diz que a empresa espera continuar construindo o sucesso dos dispositivos com mais aparelhos feitos para suprir necessidades de diferentes segmentos de consumidores.

 

 

ces_motus_aberto.jpg

Entre outros aparelhos com Android que a Motorola desenvolveu estão dois modelos que serão lançados na China: o MT710 Zhiling, com a China Telecom, que será lançado em 15 de fevereiro, e o XT8000, feito para a China Mobile e que inclui suporte para TD-SCDMA, o padrão chinês de 3G.

A Motorola também anunciou que terá suporte ao Adobe Flash 10.1 nos seus dispositivos com Android por meio de uma atualização futura de software, aumentando a gama de conteúdo de web disponível para os usuários. A empresa, contudo, não disse quando isso será feito.

ces_motus.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail