Home > Notícias

Backups do WhatsApp para Android deixam de ocupar espaço no Google Drive

Anunciada meses atrás, mudança passa a valer a partir desta segunda-feira, 12 de novembro

Da Redação

12/11/2018 às 20h48

Foto: Shutterstock

A partir desta segunda-feira, 12/11, os backups do WhatsApp para Android no Google Drive deixarão de ocupar espaço nas contas dos usuários na plataforma de armazenamento na nuvem da gigante de buscas.

A mudança foi anunciada originalmente no último mês de agosto pelo WhatsApp por meio da seção FAQ no seu site oficial. “Importante: a partir de 12 de novembro de 2018, os arquivos de backup do WhatsApp passarão a não ser contabilizados pelo armazenamento em nuvem do Google Drive. Ou seja, independentemente do tamanho do backup, o arquivo não "ocupa espaço" na sua conta do Google Drive”, afirma a empresa em seu site.

Com isso, os usuários da plataforma de mensagens no Android não precisarão mais abrir mão de espaço nas suas contas no Drive para poder armazenar cópias de conversas pelo aplicativo, que é de propriedade do Facebook.

Além disso, conforme dito anteriormente, o WhatsApp removeu automaticamente nesta segunda-feira, 12/11, os backups de conversas pelo aplicativo que não eram atualizados há mais de um ano.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail