Home > Notícias

Ballmer explica como fica o segmento online da Microsoft

CEO da Microsoft afirma o que a companhia fará com sua plataforma de serviços online para impedir confusão de usuários Live.com e MSN.

IDG News Service/EUA

25/07/2008 às 8h51

Foto:

A Microsoft está trabalhando em uma maneira de combinar todos seus serviços online sob a mesma página, ao invés de continuar a confundir sua presença online envolvendo múltiplas marcas e serviços acessados por diferentes portais.

A mudança acontecerá com uma campanha pela nova marca, afirmou o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, em resposta a um analista durante uma conferência realizada nesta quinta-feira (24/07).

O detalhamento acontece no dia anterior à saída do então líder da divisão de internet na Microsoft, Kevin Johnson, que assumirá o cargo de CEO da Juniper.

A Microsoft vem sendo criticada pela introdução da marca Live, que não substituiu totalmente o MSN, resultando em confusões na presença online da empresa.

¨A questão real não é a marca. A questão real é, se você digitar www.qualquer-coise-que-a-Microsoft-queira-que-você-veja.com, como esta página se parecerá?¨, afirmou ele. ¨Não será uma página em branco¨.

Atualmente, a página Live.com da Microsoft e a inicial do Google são essencialmente espaços vazios apenas com uma caixa de buscas.

Enquanto a busca deverá se manter centralizada, o novo site terá novos componentes.  ¨Dado o modelo de monetização, tem que prevalecer a função de busca. Ao mesmo tempo, deve haver uma série de conteúdos escolhidos e direcionados a você¨.

O analista que fez a questão sugeriu que, caso a Microsoft integre suas marcas online e tenha foco na divulgação de apenas um serviço, a empresa poderá mostrar aos internautas que vale a pena usar sua plataforma. A Microsoft está atrás do Google por uma ampla margem e vem enfrentando dificuldades de competir com rivais em outros serviços.

No começo de junho, um executivo da Microsoft mencionou pela primeira vez os planos da companhia de fazer uma mudança completa de marca em seus serviços online.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail