Home > Notícias

Ballmer usa touchscreen de 80 polegadas com Windows 8 no escritório

Porta-voz da empresa afirmou que tecnologia estará disponível no mercado "em breve" mas que não deve chegar aos consumidores - por enquanto

Lucian Constantin, IDG News Service (Romênia)

27/05/2012 às 23h16

Foto:

Se você achou que o modelo de preview do tablet da Samsung com Windows 8 de 11.6 polegadas era um equipamento grande demais, saiba que o dispositivo é peixe pequeno comparado à tela sensível ao toque que o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, possui instalada em seu escritório. 

O executivo utiliza uma tela sensível ao toque equipada com Windows 8 com nada menos do que 80 polegadas para tarefas de produtividade de comunicação, de acordo com uma reportagem da revista Wired. “Ele se livrou de telefone e dos blocos de notas”, afirmou o porta-voz da empresa, Frank Shaw. “O aparelho é sensível ao toque e está pendurado em sua parede”. Tela de 80 polegadas com o Windows 8 pode parecer um luxo exclusivo do diretor executivo da companhia, contudo Shaw revelou que a multinacional espera vender o dispositivo em breve, contudo não disse o nome do fabricante, o preço ou a data de lançamento. 

A Microsoft lista que a maior tela esperada em computadores com Windows 8 será de 27 polegadas, prevendo que esses displays maiores sejam aparelhos domésticos. “A família pode optar por um desktop all-in-one com um monitor enorme para tocar e organizar todas as fotografias da casa”, escreveu no blog da empresa o gerente de programas da Microsoft, David Wahsington. 

Telas com Windows 8 muitos maiores do que essa serão, primeiramente, voltadas para usos comerciais. “Isso não é uma coisa para os consumidores agora, porém sabemos que, historicamente, é assim que as coisas começam” contou Shaw. “A ideia de que há uma tela que não é um computador é algo que vamos rir daqui dois anos”. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail