Home > Notícias

Banco do Brasil oferece internet banking a população de baixa renda

Totems com acesso à internet para consultas, transações e seguros são testados em estabelecimentos como farmácias, lotéricas e bancas

Daniela Braun, para o IDG Now!*

16/11/2009 às 12h32

Foto:

De olho nos 100 milhões de brasileiros que não possuem conta corrente no País, o Banco do Brasil está colocando totems com acesso à internet para oferecer consultas, transações e venda de seguros em alguns pontos de sua rede de correspondentes bancários como farmácias, bancas de jornal e lotéricas.

Os testes foram iniciados há cerca de 15 dias em 16 correspondentes bancários de São Paulo e Brasília, informa o diretor de canais do Banco do Brasil, Hideraldo Leitão, durante o V Insurance IT Meeting, evento realizado pela CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), de 13 a 15 de novembro, em Angra dos Reis (RJ). Em janeiro, o banco deve expandir os pontos de acesso para todo o País usando conexão via redes 3G.

De acordo com Leitão, a estratégia é inserir os serviços bancários no dia-a-dia do usuários de baixa renda com um "correspondente bancário integral". O modelo, segundo o executivo, contempla uma participação do  correspondente bancário nos lucros. "É uma receita nova para uma banca de revista, por exemplo", observa.

A solução realizada em parceria com a Brasil Veículos, também abre caminho para o mercado de microsseguros (produtos populares, com parcelas acessíveis). "O cliente começa a entrar na economia e percebe que pode ter um plano de previdência de 10 reais ao mês ou fazer o seguro de seu carro", ressalta o executivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail