Home > Notícias

Banco do Brasil vai usar TV digital para se relacionar com clientes

Novo canal apenas apresenta informações sobre o banco; simulações e consultas estão prometidas para o segundo semestre.

Vinicius Cherobino, editor-assistente do Computerworld

11/06/2008 às 19h08

Foto:

O Banco do Brasil vai usar a TV digital para se comunicar com seus clientes. Em entrevista durante o CIAB, José Luis Salinas, vice-presidente de tecnologia e logística do Banco do Brasil, destacou que a primeira fase da TV Digital conta com apenas informações institucionais do banco, como apresentação de produtos, serviços e taxas.

“Com o avanço da tecnologia, vamos oferecer outros serviços. Em um primeiro momento, vamos oferecer dados sem interação, depois será possível fazer consultas e simulações de empréstimo”, disse. A segunda etapa do projeto, afirma o executivo, vai estar disponível a partir do segundo semestre.

Ele completou: “Com um canal de retorno para o banco, haverá a possibilidade de realizar o transacional. Mas, para tanto, dependemos do desenvolvimento do Ginga”.

Além da TV Digital, o Banco do Brasil anunciou também o novo serviço de disponibilizar imagens dos cheques dos clientes via web. “Será possível ver frente e verso. É o primeiro passo rumo ao banco sem papel”, comemorou.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail